No post anterior eu comentei que eu estava para ver alguns filmes dos quais quatro deles eram os que eu mais aguardava. Desses quatro filmes, eu vi três.
Eu esperava mais de Minari que, além disso, me decepcionou em duas ou três passagens de sua história.
Nomadland é um bom filme, bem dirigido, com boas atuações, trilha sonora, fotografia e roteiro que conta uma história que gera várias reflexões.
News of the World não é tão bom quanto eu esperava, apesar da boa atuação de Tom Hanks e da ótima atuação de Helena Zengel. O filme também tem alto valor de produção. Antes, eu estava na dúvida sobre qual seria o melhor trabalho de fotografia do ano na minha opinião: Destacamento Blood ou Mank. Mas então eu defini: para mim News of the World é a melhor fotografia de 2020.
Além desses filmes, eu vi outros como Ma Rayne's Black Bottom, Promissing Young Woman, Palm Springs, a animação Soul, e o filme Never Rarely Sometimes Always. Esse último é, sem dúvida, o mais polêmico do ano.
Mas o filme mais denso para mim é Pieces of a Woman. De todas as atrizes em papel principal, Vanessa Kirby fez a minha atuação favorita.
Em breve eu verei outros filmes, também deste ano, como One Night in Miami, Sound of Metal, Judas and the Black Messiah, The United States vs Billie Holiday e, claro, The Father.




