sábado, 22 de maio de 2010

Já passou, mas não é tarde.

Eu não chego a ser um noveleiro por assim dizer. Nem é todo ano que eu vejo novela. De um tempo pra cá, por exemplo, eu não estava acompanhando Viver a Vida. Só agora é que por curiosidade eu vi os últimos capítulos pela internet. Eu já havia comentado que é novidade eu gostar de uma novela de Manoel Carlos. É uma questão do meu gosto pessoal em relação ao estilo dele.

Eu prefiro muito mais as comédias e tramas policiais de Silvio de Abreu - que geralmente leva alguns capítulos para começar (com exceção de A Próxima Vítima), ou o estilo complexo, dinâmico e excêntrico de Gilberto Braga, que é talvez o único autor que me anima de ver novela desde o primeiro capítulo - geralmente demora algumas semanas para eu começar a acompanhar.

Viver a Vida não chegou a ser Top, mas teve alguns momentos marcantes que eu por acaso vi. Um deles, e que eu mais gostei, foi este que passou mais no início da estória, numa fase bem diferente dos personagens. Nesta cena ótima eles falam de uma outra cena em que Luciana entrou no quarto do Jorge achando que era ele quem estava lá. A química entre os dois atores foi realmente ótima.