quarta-feira, 29 de julho de 2009

De Novo e Outra Vez

Neste Campeonato Mundial de Natação em Roma, Michael Phelps, vencedor de 8 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, não vinha demonstrando sua melhor forma. Ontem ele perdeu a prova dos 200 Metros Livres para o alemão Paul Biedermann, acabando com a invencibilidade de 5 anos do americano nessa prova.
Mas hoje, neste quinto dia de campeonato, Phelps mostrou que, no estilo Borboleta, não existe má fase para ele. Venceu a prova dos 200 Metros, com direito a quebrar o recorde mundial.





Também neste quinto dia de competição, na natação feminina, mais uma vez Federica Pellegrini venceu. No segundo dia ela já havia vencido a prova dos 400 Metros Livres, quebrando o recorde mundial (o que eu havia esquecido de mencionar no outro post). A prova é chamada de Livre porque os nadadores podem escolher o estilo que quiser, o que eu sempre achei estranho, porque os nadadores sempre escolhem o estilo Crawl. Claro, é o estilo mais rápido de todos.
Hoje ela venceu a prova da mesma modalidade, mas desta vez os 200 Metros, também quebrando o recorde mundial. Aqui estão dois vídeos com alguns momentos.



Sem comentários: